Sociedade | 20-05-2017 14:18

Jovens solidários na Secundária do Forte da Casa

Jovens solidários na Secundária do Forte da Casa

Recolha de sangue contou com a colaboração dos mais novos.

Os jovens da Escola Secundária do Forte da Casa, maiores de 18 anos, saudáveis e com vontade de fazerem uma boa acção pelo bem dos outros tiveram esta sexta-feira, 19 de Maio, oportunidade de a fazerem: puderam doar sangue e inscrever-se como dadores de medula óssea na acção de recolha de sangue e sensibilização que a Associação de Dadores Benévolos de Sangue da Póvoa de Santa Iria organizou na escola.

É uma das 35 iniciativas que a associação tem planeadas para este ano, várias delas em escolas, “porque é importante começar a sensibilizar os alunos. Os que são maiores de idade já podem doar e os que ainda não são pelo menos levam os panfletos e passam a mensagem em casa e sensibilizam as famílias”, explicou Nuno Caroça, presidente da associação.

Tatiana Julião, 18 anos, está no 11º ano do curso profissional de Técnico Auxiliar de Saúde e foi uma das várias jovens que depois de preencher o questionário inicial e passar pela consulta com a médica de serviço ficou apta para doar sangue. Foi a primeira vez e “correu muito bem”: “Não me estou a sentir mal, sinto-me normal. Tenho um bocado de medo de agulhas mas não houve problema nem doeu nada”.

* Reportagem completa na edição semanal de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo