Sociedade | 22-05-2017 01:32

Ex-alunos de Aveiras de Baixo recordam velhos tempos

Ex-alunos de Aveiras de Baixo recordam velhos tempos
AZAMBUJA
Vítor Hugo e Maria Vicente

Jantar serviu para matar saudades e relembrar peripécias da infância.

O tempo em que se brincava aos cowboys, à apanhada, à macaca, saltava-se à corda e jogava-se à bola já passou há muito mas Vítor e Marta aproveitam sempre para recordar. Foi por isso que decidiram ir pela primeira vez ao jantar de ex-alunos da Escola de Aveiras de Baixo que decorreu na Casa do Povo dessa vila do concelho de Azambuja. Um evento que já se realiza há três anos mas que, pela primeira vez, ocorreu na terra onde aprenderam a ler e a escrever.

“É bom recordar velhos tempos e reencontrar colegas que já não vejo há muitos anos”, refere Vítor Hugo, 44 anos, confidenciando que teve dificuldade em reconhecer alguns colegas. Já Marta Vicente, 42 anos, conta que reencontrou colegas que já não via há mais de 20 anos.

É com um sorriso nos lábios que estes ex-alunos relembram as suas peripécias numa altura em que tudo era mais fácil. “Lembro-me que no 1.º ano fugia da escola. Eu era uma pessoa que corria todos os sítios aqui na aldeia. Quando me meteram ali fechado na escola não estava habituado a esse facto e, que quando apanhava uma aberta, fugia da escola, mas acabava por ser engraçado porque os outros acabavam por vir atrás de mim a correr para me apanhar”, revela Vítor Hugo.

* Notícia completa na edição semanal de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo