Sociedade | 22-05-2017 15:11

Tarifário da água no Cartaxo vai ter aumento de 4,9 por cento

Contrato adicional com a empresa concessionária foi aprovado em reunião de câmara.

O tarifário da água no concelho do Cartaxo vai sofrer um aumento de 4,9 por cento (%) por ano durante os próximos seis anos, após três anos sem actualização devido às divergências entre a Câmara do Cartaxo e a Cartagua (concessionária dos sistemas de abastecimento de água e de saneamento básico no concelho do Cartaxo) sobre os valores a aplicar.

O contrato do terceiro adicional ao Contrato de Concessão da Exploração e Gestão dos Serviços Públicos de Água e de Drenagem de Águas Residuais do Cartaxo, que estabelece as novas condições de concessão dos serviços à Cartágua, foi aprovado na última reunião de câmara por maioria com três votos a favor do PS, duas abstenções do PSD e o voto contra do único vereador do PV-MPC (Paulo Varanda - Movimento Pelo Cartaxo) presente na reunião, Nuno Nogueira.

Após três anos de negociações, com muitas discórdias, município e empresa chegaram finalmente a acordo, reduzindo o tarifário em 0,1% relativamente ao valor que foi acordado em Fevereiro de 2013, durante o mandato do presidente Paulo Varanda, e que nunca chegou a entrar em vigor.

* Notícia completa na edição semanal de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...
    Banda de Marinhais estreia-se em Coruche
    Foto do Dia
    Foi ao som da banda TU Covers que foi inaugurada mais uma edição das Jornadas da Gastronomia e Feira do Livro em Coruche, no Centro de Exposições da vila. Criada em 2014, a banda de Marinhais, concelho de Salvaterra de Magos, é composta por Ricardo Neiva (vocalista), André Oliveira (guitarrista), Samuel Palhas (baterista), Catarina Neiva (baixista) e Mariana Seixas (teclista) e toca versões de músicas conhecidas.
    Foto do Dia | 18-10-2017

    Edição Semanal

    Edição nº 1320
    11-10-2017
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1320
    11-10-2017
    Capa Médio Tejo