Sociedade | 25-05-2017 00:01

Idosa internada quase um mês à espera de operação no Hospital de Santarém

Blanca Figueiredo foi preparada para a cirurgia duas vezes, tendo sido operada no final da semana passada.

Blanca Mosquera Figueiredo, de 87 anos, esteve quase um mês à espera para ser operada no Hospital Distrital de Santarém, tendo sido operada depois da cirurgia ter sido adiada duas vezes. A idosa deu entrada nas urgências da unidade hospitalar no dia 26 de Abril após ter sofrido uma queda em que fracturou, segundo familiares, a anca direita e o braço direito. Desde essa altura que se encontra internada, na unidade de ortopedia, estando agora, segundo a administração do hospital, em convalescença, a recuperar da cirurgia.

Os familiares criticam o facto da cirurgia ter sido marcada e desmarcada por mais de uma vez. “Sempre que pedíamos justificações diziam-nos que a operação não acontecia ou porque não tinham médicos ou porque não tinham anestesistas. Descobrimos, sem que nos tivesse sido comunicado, que a minha avó já tinha sido preparada para ser operada três vezes, o que implica estar várias horas em jejum e a necessidade de deixar de tomar os medicamentos que toma diariamente para a demência, o que a prejudica bastante”, refere a O MIRANTE Tânia Barros, neta da doente.

O conselho de administração do Hospital Distrital de Santarém explicou que por “razões clínicas próprias da acidentada” não podia ser intervencionada de imediato, “devendo aguardar alguns dias para reunir as condições clínicas necessárias, como aconteceu”, refere o presidente do conselho de administração, José Josué.

* Notícia completa na edição semanal de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo