Sociedade | 25-05-2017 17:42

Ministro da Agricultura inaugura FICOR em Coruche

Ministro da Agricultura inaugura FICOR em Coruche

Capoulas Santos em visita a certame que decorre até domingo, 28 de Maio.

O ministro da Agricultura, Capoulas Santos, inaugurou, na tarde desta quinta-feira, 25 de Maio, a 9ª edição da FICOR – Feira Internacional da Cortiça, em Coruche. O programa do evento divide-se entre o Parque do Sorraia e o Observatório do Sobreiro e da Cortiça, principal pólo desta fileira que une a investigação, a produção e a indústria.

O Centro de Exposições no Parque do Sorraia acolhe o espaço do certame onde se encontra também um dos destaques desta edição, o novo espaço Wine and Cork, Mostra de Vinhos e Inovação (Novas Aplicações em Cortiça), com a presença de mais de uma dezena de produtores que irão reforçar uma vez mais esta ligação entre estes dois produtos que fazem parte do nosso património.

A cortiça será também a protagonista do Coruche Fashion Cork, o desfile de moda que desafia todos os anos, os jovens designers a criarem com esta matéria prima e que conta sempre com um estilista reconhecido no mundo da moda. Este ano a passerelle da Praça da Água, conduzida pela apresentadora Merche Romero, recebe as criações de Nuno Baltazar.

No Parque do Sorraia está também localizada a Praça da Restauração com o melhor da gastronomia ribatejana, o espaço Sabores do Montado, uma mostra de produtos locais com ligação ao mundo rural e ainda o Palco Principal. Por aqui irão passar nomes como Francisco Menezes, os Xerife, AMOR ELECTRO e Sangre Ibérico.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo