Sociedade | 28-05-2017 19:42

430 anos de partilha de boas práticas na Santa Casa da Misericórdia de Pernes

430 anos de partilha de boas práticas na Santa Casa da Misericórdia de Pernes
O provedor da Misericórdia de Pernes, Manuel Maia Frazão (à direita) na sessão solene do 430º aniversário da instituição

O provedor da Santa Casa de Pernes, Manuel Maia Frazão, discursou na sessão solene de mais um aniversário da instituição.

Partilha de boas práticas. Este é a característica que o provedor da Santa Casa da Misericórdia de Pernes (SCMP), Manuel Maia Frazão, destaca na instituição que terminou este sábado, 27 de Maio, o programa de comemorações do seu 430.º aniversário.

Um exemplo, referiu o provedor na sessão comemorativa do 430.º aniversário da SCMP, na tarde sábado, 27 de Maio, foi o facto de a instituição ter estado aberta à comunidade pela primeira vez no dia de aniversário da SCMP, a 23 de Maio, permitindo que “todos pudessem ver o que se faz nos nossos lares e a forma humana como nós cuidamos dos nossos utentes, fazendo com que sintam em nós a família que muitos não têm”.

Manuel Maia Frazão fez ainda um balanço positivo da creche e berçário "Berço do Alviela”, inaugurado em Setembro do ano passado, referindo que, neste momento, a lotação se encontra quase completa “com 23 crianças das 26 possíveis”.

Este novo equipamento veio colmatar um conjunto de necessidades no entender do provedor, nomeadamente ao nível das colaboradoras por terem de trabalhar aos fins-de-semana e “fora de horas” e precisarem de uma creche para colocar os seus filhos nessas alturas, e a nível da comunidade que, por não haver nenhuma creche em Pernes, tinham de ir colocar os filhos nas terras limítrofes e era lá que “davam os primeiros passos”.

* Notícia completa na edição semanal de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo