uma parceria com o Jornal Expresso
19/08/2017
30 anos do jornal o Mirante
Assine O Mirante e receba o jornal em casa
Sociedade | 28-05-2017 12:04

Câmara dá apoio de 30 mil euros à paróquia de Amiais de Baixo

Objectivo é ressarcir paróquia dos encargos com a aquisição de um prédio na zona envolvente à igreja.

O Câmara Municipal de Santarém aprovou a atribuição de um apoio financeiro pontual de 30 mil euros à Fábrica da Igreja Paroquial da Freguesia de Nossa Senhora da Graça de Amiais de Baixo.

O subsídio tem como objectivo ressarcir a paróquia dos encargos com a aquisição, em 2011, de um prédio na zona envolvente à igreja cuja demolição permitiu criar o agora designado Largo Comendador Joaquim José Louro Pereira.

Segundo se lê na proposta que o presidente da câmara Ricardo Gonçalves levou a reunião do executivo, esse investimento veio colmatar a carência de espaços centrais na vila, necessários à realização das tradicionais festividades da freguesia, nomeadamente aquando da realização da festa anual em Honra do Mártir São Sebastião, dada a sua dimensão e relevância no concelho de Santarém.

E acrescenta que “compete à câmara municipal deliberar sobre formas de apoio a entidades e organismos legalmente existentes, nomeadamente com vista à execução de obras ou a realização de eventos de interesse para o município”.

Comentários

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1312
    16-08-2017
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1312
    16-08-2017
    Capa Médio Tejo