Sociedade | 30-05-2017 00:01

Homem morre nas Festas da Várzea em Santarém

Situação aconteceu após uma desavença entre o filho da vítima e dois homens que estavam também na festa.

Um homem faleceu na madrugada deste domingo, 28 de Maio, no recinto das Festas da Várzea, concelho de Santarém.

A situação aconteceu após uma desavença entre o filho da vítima e dois homens que estavam também na festa, conta um familiar a O MIRANTE. "As duas pessoas traziam duas cervejas na mão quando um deles deu um toque no braço do outro, fazendo com que a cerveja se entornasse em Arsénio Paixão”, o homem que veio mais tarde a falecer, referiu esse familiar.

A testemunha refere que o filho, entretanto, apareceu para pedir esclarecimentos e acabou por ser agredido por um dos homens. A partir dali, diz, “gerou-se uma confusão”. Arsénio Paixão, que estava a assistir ao aparato, começou a sentir-se mal e o filho começou a fazer os primeiros socorros juntamente com uma enfermeira que estava também na festa e foi prontamente ajudar.

No local estiveram uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação de Santarém e uma ambulância do INEM. A vítima foi levada para o Hospital de Santarém mas não resistiu às paragens cardíacas que sofreu. O corpo encontra-se à espera de ser autopsiado.

Arsénio Paixão, de 62 anos, era natural de Amiais de Baixo e sofria de problemas respiratórios e cardíacos. Trabalhava por conta própria na compra e venda de árvores. Residia há mais de 10 anos na zona de São Domingos, em Santarém.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo