Sociedade | 29-05-2017 20:00

Misericórdia de Pernes avança com obra de ampliação de lar de idosos

Misericórdia de Pernes avança com obra de ampliação de lar de idosos

Informação foi dada pelo Provedor Manuel Maia Frazão durante a cerimónia de aniversário da instituição.

A Santa Casa da Misericórdia de Pernes (SCMP) já assinou o contrato com a empresa que irá realizar a requalificação e ampliação do lar de idosos da instituição. O acto decorreu na tarde deste sábado, 27 de Maio, durante a sessão solene da 430º aniversário da instituição.

“Só estamos à espera do relatório final feito pelo departamento de arqueologia da Câmara de Santarém para darmos início à obra”, confirma o provedor da SCMP, Manuel Maia Frazão. Até este dia, refere, “o caminho foi longo”.

“Começámos com a aquisição de espaço para ampliação. Um prédio urbano na Rua Engenheiro António Torres, por 220 mil euros, e outro prédio urbano no Largo Maria Caetano, por 45 mil euros”, indica. Seguiu-se o levantamento do terreno já edificado, a elaboração de projecto técnico de arquitectura, as demolições, limpeza do terreno e nivelamento das terras, os procedimentos de licenciamento, os projectos de arruamento e o processo de concurso público. “Esta é uma obra emblemática para a comunidade pernense”, afirma o provedor da SCMP.


O lar, que actualmente tem capacidade para 73 utentes, vai ter possibilidade de acolher 90 idosos e realizar mais de 400 refeições por dia. O novo edifício vai ser construído do outro lado da rua onde funciona o lar, a Casa Social e os serviços administrativos da instituição.

* Notícia completa na edição semanal de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo