Sociedade | 31-05-2017 00:01

Câmara do Cartaxo assume estacionamento tarifado na cidade e reduz área abrangida

Câmara do Cartaxo assume estacionamento tarifado na cidade e reduz área abrangida

Residentes nas áreas de estacionamento tarifado vão poder estacionar sem qualquer limite de tempo e em qualquer lugar livre.

A Câmara do Cartaxo vai ser a responsável pela gestão do estacionamento tarifado à superfície e também do parque de estacionamento subterrâneo junto ao edifício dos paços do concelho. Além disso, vão ser menos ruas abrangidas pelo estacionamento pago e o número de lugares tarifados também será bastante menor.

“Propomos menos de uma centena de lugares tarifados à superfície, um número reduzido de ruas abrangidas e os valores a cobrar estão abaixo da média nos concelhos vizinhos. Defendemos que a gestão se mantenha pública para que as decisões, quer quanto às áreas tarifadas, quer quanto ao tarifário a aplicar, continuem a ser da autarquia e os cidadãos possam pronunciar-se sobre elas”, refere o presidente do município, Pedro Magalhães Ribeiro (PS).

O autarca apresentou o documento em sessão camarária explicando que os “princípios orientadores” para o estacionamento tarifado no Cartaxo sempre foram os de “assegurar a rotatividade do estacionamento nas zonas de maior densidade de comércio tradicional e garantir estacionamento ordenado na cidade. O projecto de regulamento inclui quer as propostas apresentadas pela população, pelos autarcas e pelos comerciantes presentes na sessão pública de 20 de Maio de 2015, quer os contributos que nos chegaram ao longo dos últimos meses e os resultados do estudo técnicos que foi elaborado”, explicou Pedro Ribeiro.

* Notícia completa na edição semanal de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...
    Banda de Marinhais estreia-se em Coruche
    Foto do Dia
    Foi ao som da banda TU Covers que foi inaugurada mais uma edição das Jornadas da Gastronomia e Feira do Livro em Coruche, no Centro de Exposições da vila. Criada em 2014, a banda de Marinhais, concelho de Salvaterra de Magos, é composta por Ricardo Neiva (vocalista), André Oliveira (guitarrista), Samuel Palhas (baterista), Catarina Neiva (baixista) e Mariana Seixas (teclista) e toca versões de músicas conhecidas.
    Foto do Dia | 18-10-2017

    Edição Semanal

    Edição nº 1320
    11-10-2017
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1320
    11-10-2017
    Capa Médio Tejo