Sociedade | 30-05-2017 11:00

Conferência "Turismo e Saúde" em Santarém

Sessão decorre a 2 de Junho.

"Turismo e Saúde" é o tema da conferência organizada pelos alunos da Pós Graduação de Gestão em Unidades de Saúde, ministrada pela Escola Superior de Saúde em conjunto com a Escola Superior de Gestão e Tecnologia de Santarém do Instituto Politécnico de Santarém que se realiza no dia 2 de Junho no auditório da Escola de Gestão de Santarém.

Sendo um tema pertinente e actual no contexto sócio económico, dadas as óptimas infraestruturas turísticas e a qualidade dos Serviços de Saúde prestados, Portugal tem a oportunidade de se tornar num player a nível mundial nesta área. O objectivo dos alunos é promover um debate de proximidade entre a comunidade e a academia, suportado pela elevada competência dos oradores e relevância do tema para a sociedade civil.

A conferência divide-se por três painéis de convidados. O Painel 1 “Sustentabilidade do SNS e Parcerias”, com início às 10h00, é constituído por José Miguel Boquinhas (Coordenador Nacional para Projectos Inovadores em Saúde), Martins Nunes (Presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra) e Paulo Sintra (Director clínico adjunto Hospital Santarém), e conta com a moderação do professor José Amendoeira.

O Painel 2 “Inovação e Competitividade”, tem inicio às 11h45 com moderação de Cristina Teotónio é composto por José Bourdain (Tourism for All), Susana Marvão (Jornalista especialista em Tecnologias de Informação) e Carlos Martins (Economista; Opium.pt)

Raquel Olhicas vai moderar o último debate do dia; Turismo e Saúde: "Nicho de Mercado?que conta com as participações de António Ceia da Silva (Presidente da Região de Turismo Alentejo e Ribatejo), de Paula Silva (Diretora de Marketing Grupo CUF) e de Paulo Novais (Travel Health Experience).

Depois da entrega de prémios, pelas 16h30, e da sessão de encerramento, pelas 17h30, o programa termina com uma prova de vinhos na Quinta da Alorna, em Almeirim.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo