uma parceria com o Jornal Expresso
26/06/2017
30 anos do jornal o Mirante
Assine O Mirante e receba o jornal em casa
Sociedade | 02-06-2017 13:26
Criança de Santarém com leucemia rara já fez transplante de medula óssea
Maria, de 17 meses, está a recuperar da intervenção no Instituto Português de Oncologia de Lisboa.

Maria, a criança de 17 meses a quem foi diagnosticada, em Dezembro do ano passado, um tipo de leucemia rara, já fez o transplante de medula óssea que precisa para conseguir ultrapassar a doença. Segundo a página da rede social Facebook “Vamos salvar a vida da Maria”, gerida pelos pais da menina, o transplante aconteceu na quarta-feira, 31 de Maio, no Instituto Português de Oncologia (IPO) de Lisboa e a recuperação está a decorrer dentro da normalidade.

Depois de cerca de quatro meses à procura de um dador compatível a boa notícia chegou. Os pais partilharam a sua felicidade com os seus seguidores. "Está encontrado o super-herói. Em breve vou ter uma doutora nova, da Unidade de Transplante de Medula. Ainda não sei muito porque ainda não tivemos consulta na UTM. Não posso apanhar nada que é para estar fresca e fofa para poder fazer o transplante de medula, com a ajuda do meu super-herói!", escreveram os pais de Maria na página da rede social facebook, felizes com a boa notícia recebida.

Maria nasceu a 18 de Dezembro de 2015 e foi sempre uma bebé saudável até que, após vários exames, descobriram que a menina estava doente em Dezembro do ano passado. Os resultados dos exames detectaram a leucemia rara de Maria. A partir daí, a família da criança encetou uma luta para encontrar um dador compatível e esta história está a ter um final feliz.

Comentários
Mais Notícias
    A carregar...
    Edição Semanal
    Edição nº 1304
    22-06-2017
    Capa Vale do Tejo
    Edição nº 1304
    21-06-2017
    Capa Médio Tejo