Sociedade | 03-06-2017 14:23

Obras nos postos da GNR de Coruche e do Couço previstas em 2018

Ambas as instalações vão ser requalificadas.

As instalações da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Coruche e do Couço vão ser requalificadas. A informação foi dada pelo presidente da Câmara de Coruche, Francisco Oliveira (PS), durante a última reunião do executivo municipal.

O autarca adiantou que, com começo previsto para o início de 2018 e conclusão no final do mesmo ano, as empreitadas vão ter um encargo global na ordem dos 500 mil euros, com pagamento faseado de 250 mil euros nos anos de 2018 e 2019.

A carta enviada à autarquia pelo chefe de gabinete da ministra da Administração Interna, Constança Urbano de Sousa, refere ainda que foi feito uma vistoria técnica há cerca de dois anos, na qual se observou que o estado de conservação das instalações foi classificado como “mau” e as condições funcionais como “inadequadas”.

O presidente do município confessa que já há alguns anos que o município, a GNR e a população andam a batalhar para que haja “uma luz ao fundo do túnel” neste assunto, admitindo que a realização destas obras irá permitir a entrada de novos elementos da GNR para o Posto Territorial de Coruche.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo