Sociedade | 05-06-2017 09:23

A importância das mulheres aprenderem técnicas de defesa pessoal

A importância das mulheres aprenderem técnicas de defesa pessoal

Sociedade Recreativa da Granja foi palco de uma aula de defesa pessoal.

É cada vez mais importante, nos dias que correm, que as mulheres, e também os homens, aprendam técnicas de defesa pessoal para se defenderem. A opinião é de Luís Falcão, 30 anos, um dos participantes no seminário de Defesa Pessoal que decorreu na manhã de sábado, 3 de Junho, na Sociedade Recreativa da Granja, em Vialonga, concelho de Vila Franca de Xira.

Luís Falcão participou juntamente com a mulher, Ana, a filha, Leonor, de dez anos, e uma amiga, Vânia Maridalho, 38 anos. Os quatro fizeram questão de estar presentes "em família, numa actividade em que podemos estar todos juntos", explica Luís, reconhecendo a importância de participar nesta iniciativa.

“Muitas vezes as mulheres andam sozinhas, ou porque saem mais tarde do trabalho, ou porque têm de andar nos transportes à noite, ou porque passam num beco mais escuro, podem surgir situações desagradáveis e elas são sempre um alvo mais fácil para os atacantes, por isso é importante aprenderem algumas técnicas de defesa".

O seminário era especialmente dirigido para a defesa no feminino mas os homens também foram para mostrar que também têm interesse em aprender a defender-se.

* Reportagem completa na edição semanal de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo