Sociedade | 08-06-2017 09:26

ABEI de Vila Franca de Xira assinalou 42º aniversário de trabalho sustentável

ABEI de Vila Franca de Xira assinalou 42º aniversário de trabalho sustentável

Ministro Vieira da Silva participou em mais um aniversário.

A Associação para o Bem Estar Infantil de Vila Franca de Xira (ABEI) comemorou 42 anos de existência numa festa que teve como convidado especial o ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, José António Vieira da Silva, que deixou elogios à acção da instituição, classificando-a como “um trabalho sólido, consistente, sustentável, que a enobrece”.

Vieira da Silva considerou que os 42 anos da ABEI “contam muito” porque foram vividos num contexto histórico especial e num contexto social e sociodemográfico muito exigente: “É mais fácil encontrar instituições sociais em meios mais rurais, mais tradicionais, mais estabilizados, do que nestes meios urbanos dinâmicos com crescimento demográfico por vezes tremendo nestas últimas décadas, devido à expansão urbana”. E acrescentou que o concelho de VFX “tem uma das mais fortes redes de acção social do distrito de Lisboa” e que a ABEI “é uma das mais representativas do concelho”.

Manuel Martins, presidente da ABEI, também discursou e aproveitou para reflectir sobre o trabalho da associação: “Nós olhamos para a criança dos zero aos 12 anos. Quando a criança nos chega deve vir sem nada assinalado, apenas como uma criança” que vai ser trabalhada “com carinho, amor, ensinamentos para fazer dela uma criança para o futuro. É esse o nosso projecto”.

* Notícia completa na edição semanal de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo