Sociedade | 10-06-2017 00:06

Vila Franca Centro vai a leilão por quase três milhões

Vila Franca Centro vai a leilão por quase três milhões

Em causa a insolvência da empresa Circuitos SA que era dona e gestora do imóvel.

O encerrado e devoluto centro comercial Vila Franca Centro, situado no centro da cidade de Vila Franca de Xira, vai a leilão este mês por dois milhões e 926 mil euros.

A venda em leilão das 112 fracções do espaço – incluindo lojas, arrecadações, duas salas de cinema e uma sala de cinema de formato gigante (IMAX) – surge na sequência do processo de insolvência da empresa Circuitos SA, ligada ao grupo Obriverca, que era a detentora e gestora daquele centro comercial.

No leilão será dada preferência à venda global do edifício. No caso de não haver licitações acima do valor pedido será feita a venda dos imóveis verba a verba, de acordo com os valores base de cada um.

Desde que fechou portas em Outubro de 2013 por falta de condições financeiras que o centro comercial foi uma hipotética solução para quase tudo: desde concentração dos serviços municipais à instalação do tribunal do comércio. Em Fevereiro de 2015, ainda quando os logistas tinham os seus bens no interior, o centro comercial foi assaltado e vandalizado, com prejuízos na ordem dos milhares de euros.

Através de uma abertura situada numa das ruas paralelas, os vândalos destruíram montras, portas, vasos, candeeiros, expositores e objectos que ainda restavam em algumas lojas. Os poucos extintores que existiam nos corredores foram usados para espalhar pó químico pelas paredes e pelo chão do espaço.

* Notícia completa na edição semanal de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo