uma parceria com o Jornal Expresso
17/08/2017
30 anos do jornal o Mirante
Assine O Mirante e receba o jornal em casa
Sociedade | 10-06-2017

Feira Nacional da Agricultura já começou em Santarém

Inauguração contou com a presença do ministro da Agricultura. Programa estende-se até dia 18 de Junho.

A Feira Nacional da Agricultura/Feira do Ribatejo foi inaugurada na tarde deste sábado, 10 de Junho, no Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas (CNEMA), em Santarém, pelo ministro da Agricultura, Capoulas Santos.

Para além de ter sido a primeira feira inaugurada pelo novo presidente do CNEMA, Eduardo Oliveira e Sousa, registou-se outra novidade: desta v0ez, não houve guarda de honra com campinos, pois o governante chegou um pouco antes da hora marcada e os campinos ainda não se encontravam no local.

Durante mais de três horas, sob intenso calor, a comitiva, onde se viam muitos autarcas da região e representantes de múltiplas instituições, percorreu o recinto, visitando expositores de empresas e entidades várias, maquinaria agrícola e animais. Este ano a feira tem como tema central os cereais e por objectivo “chamar a atenção dos portugueses para a importância da agricultura” nacional.

Esperando mais de 200.000 visitantes e 40.000 profissionais, a organização apostou na melhoria das condições de acolhimento, disponibilizando um novo parque de estacionamento para mais 1.200 viaturas (com uma área reservada aos expositores) e mais zonas de sombreamento.

Em termos de espectáculos, estão programados para a edição deste ano concertos com Richie Campbell, David Antunes, Ana Moura e Ana Carolina, este a terminar, no sábado, 17 de Junho, com um espectáculo de fogo de artifício.

A FNA, que volta a acolher, na nave B, a Feira Empresarial da Região de Santarém - Fersant, mantém igualmente a vertente tradicional da Feira do Ribatejo, com largadas de touros, campinos e ranchos folclóricos.

Comentários

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1312
    16-08-2017
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1312
    16-08-2017
    Capa Médio Tejo