Sociedade | 11-06-2017 01:28

Casa inundada durante quatro dias devido a avaria no depósito de Vale de Cavalos

Casa inundada durante quatro dias devido a avaria no depósito de Vale de Cavalos

Água começou a aparecer na cozinha da casa numa zona mais baixa em relação ao depósito.

Uma avaria numa válvula do reservatório de água de Vale de Cavalos, concelho da Chamusca, provocou inundações numa habitação durante quatro dias. A água começou a aparecer no dia 28 de Maio na cozinha da casa, numa zona mais baixa em relação ao depósito e só dois dias depois foi detectada e reparada a situação, segundo relata a O MIRANTE, Dina Lopes, que vive com o marido nesta habitação com os avós deste.

A empresa intermunicipal Águas do Ribatejo confirma a avaria e refere, já na segunda-feira, 5 de Junho, que “o funcionamento está normalizado e tem vindo a ser acompanhado pela equipa operacional não se registando situações anómalas no funcionamento do equipamento”. Dina Lopes passou os quatro dias a tirar água de casa durante todo o dia e teve de retirar a arca congeladora e outros equipamentos da cozinha para evitar avarias.

A situação limitou também os avós do marido de Dina, que não podiam andar nas zonas cobertas de água para evitar que caíssem, devido ao facto de a água tornar o piso escorregadio. A avaria na válvula fez com que o depósito entornasse água para o terreno onde está instalado. Com a infiltração no solo, a água começou a entrar na habitação e quanto mais se tirava mais aparecia.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo