Sociedade | 13-06-2017 00:01

Corredores pedonais na zona histórica do Sardoal

Este já era um desejo antigo da população do Sardoal.

O Município do Sardoal vai colocar corredores pedonais nas principais ruas da vila para facilitar a mobilidade de quem anda a pé. Este já era um desejo antigo da população do Sardoal, "sobretudo a mais idosa e de mobilidade reduzida que tem alguma dificuldade em deslocar-se na zona histórica, principalmente os moradores", explica o presidente da Câmara do Sardoal, Miguel Borges a O MIRANTE.

"O que vamos fazer é um corredor central em granito, sem descaracterizar. Nas ruas mais largas vai ter 80 centímetros de largura e nas ruas mais estreitas o corredor vai ter 60 centímetros", refere o autarca.

O projecto inclui ainda a colocação de calhas técnicas subterrâneas para que mais tarde tudo o que sejam cabos de operadores, eléctricos e outros, passem naquela calha. A obra inclui ainda dois pontos de recolha de resíduos sólidos urbanos.

Este foi o quarto projecto apresentado e que o município viu aprovado. "Não se fez mais cedo porque como estamos numa zona de monumentos classificados e tudo isto exige um acompanhamento rigoroso da Direcção Geral do Património", diz o autarca. A obra representa um investimento total de, aproximadamente, 300 mil euros sendo financiada a 85% com fundos comunitários.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo