Sociedade | 13-06-2017 18:54

Já há acordo para obras na Escola Secundária do Cartaxo

Já há acordo para obras na Escola Secundária do Cartaxo

Câmara e Ministério da Educação vão dividir os 15% do custo da obra não financiados pela UE.

A Escola Secundária do Cartaxo vai ser alvo de obras. O presidente do município, Pedro Magalhães Ribeiro (PS), anunciou o acordo e a definição dos procedimentos concursais que foi acordado em reunião ocorrida na semana passada entre a secretária de Estado da Educação, Alexandra Leitão, Pedro Ribeiro e dois directores do Agrupamento de Escolas, Jorge Tavares e Luís Lourenço.

As obras vão ter um investimento total de cerca de 1,2 milhões de euros, sendo financiadas a 85 por cento (%) por fundos comunitários. Os restantes 15% vão ser divididos, em partes iguais, pelo Ministério da Educação e a Câmara do Cartaxo.

O presidente do município afirmou que a parte da comparticipação da Câmara do Cartaxo (7,5% do valor das obras) foi a solução encontrada para viabilizar e acelerar a decisão do Ministério do Educação, tendo em conta que a intervenção é urgente.

Pedro Ribeiro recordou também que as obras do Centro Escolar de Pontével, do Agrupamento de Escolas D. Sancho I - que foi a concurso público em 2016 no valor de 1.063 milhões de euros - vão começar em breve.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo