Sociedade | 16-06-2017 22:34

Cartaxo em festa até 24 de Junho

Cartaxo em festa até 24 de Junho

Inauguração das festas decorreu na tarde desta sexta-feira, 16 de Junho.

Animação e boa disposição são os ingredientes principais de mais uma edição das Festas do Cartaxo que decorre até dia 24 de Junho. Um certame onde não vai faltar muita música, gastronomia regional e actividades taurinas como as tradicionais largadas de toiros.

A inauguração das festas decorreu na tarde desta sexta-feira, 16 de Junho seguido de uma largada de vacas para os menos corajosos. A noite acabou com uma corrida de toiros mista e a actuação do grupo “Ritmo Caliente”.

Destaque para o desfile etnográfico “Gentes da Nossa Terra” no sábado, 17 de Junho, a partir das 9h30, que homenageia Vítor Jarego, um dos grandes impulsionadores da iniciativa integrada nas festas da cidade.

Actuação de ranchos folclóricos, marchas populares, noite de fados e para os aficionados haverá largada de vacas e toiros nas mangas, mesa da tortura e estátuas na praça de touros do Cartaxo.

O último dia do certame, dia do Padroeiro São João, haverá a tradicional eucaristia seguida de procissão pelas 20h00 e o habitual fogo-de-artifício, pelas 1h30, no intervalo da actuação do músico Pedro Syl.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo