Sociedade | 16-06-2017 18:30

Comissão de Festas da Póvoa de Santa Iria é agora a Momentos Diferentes

Comissão de Festas da Póvoa de Santa Iria é agora a Momentos Diferentes

Colectividade integra uma grande parte dos elementos que já faziam parte da comissão organizadora das festas.

Maria João Cavaco adora participar nas festas da Póvoa de Santa Iria. O avô, Alberto Fernandes, e o irmão dele, António João “o Russo”, foram dois dos fundadores da comissão organizadora das festas, e o pai e primos de Maria João também já faziam parte da comissão antes de ela nascer. Foi pela mão deles que se juntou ao grupo que há mais de 30 anos promove as festas a par da junta de freguesia.

“Não me lembro quando comecei a participar nos preparativos. Foi a minha vida inteira!”, recorda com um enorme sorriso, que traduz o quanto gosta daquilo que faz. Na altura em que começou ainda a Póvoa de Santa Iria era uma freguesia separada do Forte da Casa. As freguesias uniram-se em 2013 e a antiga comissão das festas da Póvoa decidiu cumprir um desejo antigo e criar oficial e legalmente uma associação, a Momentos Diferentes – Associação Recreativa, assumindo também a organização das festas do Forte da Casa.

A Momentos Diferentes foi oficialmente fundada no início deste ano e conta com perto de vinte pessoas no núcleo fixo. “Depois há sempre mais gente, que se junta a nós para planear um evento específico e que depois já não está noutros. Por exemplo, as feiras de artesanato que temos organizado envolvem umas pessoas que depois já não estão aqui na parte das festas”, explicou Maria João, que conta com Carlos Brito na direcção da associação e principalmente na coordenação das festas do Forte da Casa.

* Notícia completa na edição semanal de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo