Sociedade | 16-06-2017 11:33

Ex-director da Escola de Gestão de Santarém é assessor da juíza do caso Ricardo Salgado

Ex-director da Escola de Gestão de Santarém é assessor da juíza do caso Ricardo Salgado

Ilídio Lopes escolhido para ajudar tribunal no julgamento da multa de quatro milhões aplicada pelo Banco de Portugal.

O ex-director da Escola Superior de Gestão do Politécnico de Santarém volta à cidade quatro anos depois de ter saído do estabelecimento de ensino para assessorar a juíza de um dos casos mais mediáticos da actualidade no Tribunal da Concorrência Regulação e Supervisão.

Ilídio Lopes foi escolhido como especialista em auditoria e contabilidade para o caso da multa de quatro milhões aplicada ao ex-presidente do Banco Espírito Santo (BES), Ricardo Salgado, pelo Banco de Portugal e que tem vindo a ser julgado desde Maio em Santarém.

Ilídio Lopes, que foi professor na Escola Superior de Gestão de Santarém (ESGS) durante 16 anos, tendo estado dois anos e meio como director, passa quase todos os dias da semana na antiga Escola Prática de Cavalaria, onde está instalado este tribunal de competência nacional.

O professor, que actualmente dá aulas de auditoria e contabilidade financeira no ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa, para onde entrou por concurso há quatro anos, a meio do mandato de director da ESGS, é também membro do conselho fiscal do Banco BIC, há cerca de um ano.

O facto de estar há um ano em funções no banco terá pesado na escolha para assessor da juíza do processo, uma vez que neste caso é importante dominar as questões do sistema bancário. Ilídio Lopes, acompanha todas as sessões do julgamento ao lado da juíza, e é a ele que a juíza recorre sempre que precisar aclarar alguma situação do processo, de documentos ou de declarações de testemunhas.

* Notícia completa na edição semanal de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo