uma parceria com o Jornal Expresso
16/08/2017
30 anos do jornal o Mirante
Assine O Mirante e receba o jornal em casa
Sociedade | 17-06-2017 18:38

Críticas à construção da estação elevatória de Ribeira Ruiva junto a praia fluvial

Críticas à construção da estação elevatória de Ribeira Ruiva junto a praia fluvial

Populares, autarcas e forças políticas defendem deslocalização do equipamento.

A localização escolhida para a construção da nova estação elevatória de esgotos domésticos de Ribeira Ruiva, junto ao rio Almonda, no concelho de Torres Novas, está a ser contestada por moradores, autarcas e forças partidárias, que pedem à empresa intermunicipal Águas do Ribatejo, responsável pela obra, e à Câmara de Torres Novas para reconsiderarem essa opção.

A obra está a ser edificada onde existia a anterior estação, segundo informa a Águas do Ribatejo.

Para quem reclama não está em causa o equipamento em si, por todos admitido como necessário, mas o facto de estar a ser construído junto ao rio Almonda, à entrada de Ribeira Ruiva, numa zona vocacionada para o lazer.

Disso mesmo se queixou Sérgio Formiga, ex-presidente de Junta da Ribeira Branca, durante a última reunião do executivo da Câmara de Torres Novas, recordando que a freguesia (entretanto unida com as de São Pedro e de Lapas) fez um grande investimento na praia fluvial próxima, com limpeza e recuperação do espaço. “Estão ali mais de 200 mil euros investidos”, recordou o ex-autarca.

O presidente da Câmara de Torres Novas, Pedro Ferreira (PS), refere que a obra, que fez parte de uma candidatura a fundos comunitários apresentada pela Águas do Ribatejo – empresa da qual o município é associado -, vem colmatar uma necessidade, já que a antiga estação elevatória nem sempre funcionou devidamente.

Adianta ainda que já reuniu os técnicos e visitou a estação elevatória, garantindo que vai abordar a situação com a Águas do Ribatejo.

* Notícia completa na edição semanal de O MIRANTE.

Comentários

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1311
    09-08-2017
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1311
    09-08-2017
    Capa Médio Tejo