Sociedade | 18-06-2017 15:26

Reacendimento em São Miguel do Rio Torto obriga a reforço de meios no terreno

Reacendimento em São Miguel do Rio Torto obriga a reforço de meios no terreno

Incêndio no concelho de Abrantes reacendeu cerca das 14h20 deste domingo, 18 de Junho.

O incêndio em São Miguel de Rio Torto, no concelho de Abrantes, reacendeu cerca das 14h20 deste domingo, 18 de Junho, estando a ser reforçados os meios de combate a este fogo, disse fonte da protecção civil.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém, que tem a sua sede em Almeirim, o incêndio que deflagrou no sábado, às 18h02, em área de povoamento florestal, em S. Miguel de Rio Torto, no concelho de Abrantes, e tinha entrado em fase de rescaldo durante a madrugada, reacendeu ao princípio da tarde de hoje.

A fonte adiantou que aos 80 operacionais no terreno, auxiliados por 20 viaturas e dois meios aéreos, se vão juntar em breve reforços.

O outro incêndio de grandes dimensões que deflagrou sábado, dia 17, cerca das 20h09, no distrito de Santarém, também em área de povoamento florestal, em Rebelo, no concelho de Ferreira do Zêzere, está em resolução e circunscrito, mas com “muito trabalho pela frente”, disse.

No local continuam 219 operacionais e 59 viaturas, acrescentou.

Apesar deste incêndio ter andado na proximidade de povoações como Águas Belas, Cubo, Outeiro e Varela, onde os bombeiros centraram os esforços, nenhuma habitação foi afectada nem se registaram vítimas, segundo a informação do CDOS.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo