Sociedade | 20-06-2017 00:15

Começaram obras na Avenida João Paulo II em Torres Novas

Obra tem um prazo de execução de 120 dias.

Já começaram as obras de beneficiação da Avenida João Paulo II – o troço da Estrada Nacional 3 entre a rotunda sul e a rotunda da A23 – em Torres Novas. O projecto prevê a requalificação daquele arruamento, sobretudo nas zonas deformadas; o alargamento do traçado e as correcções do perfil longitudinal numa extensão aproximada de 656 metros. Segundo nota de imprensa do município, o perfil transversal do arruamento é actualmente constituído por duas faixas de rodagem com um separador de largura variada, passando por baixo da A23 sob a forma de estrutura metálica.

Está prevista a construção de uma passagem pedonal superior sob a forma de estrutura metálica uma vez que se pretende criar um percurso pedonal ao longo de toda a via com uma largura de 1,20 metros para permitir a circulação em segurança. O traçado previsto será constituído por duas faixas de rodagem com sete metros de largura, um separador central e bermas laterais com três metros de largura, o que implica o alargamento da plataforma e a implantação de um novo traçado do separador.

“Na zona de inserção dos ramos de entrada e saída da A23 estão também previstas as faixas de abrandamento e de aceleração para quem sai e entra na A23. A sinalização horizontal e vertical vão ser reforçadas, prevendo-se a execução de marcas rodoviárias com material termoplástico retrorreflector dos limites da faixa de rodagem com guias contínuas e linhas limitadoras das bermas e ainda a separação entre as faixas de rodagem principais e as faixas de aceleração ou de abrandamento”, refere o município de Torres Novas em nota de imprensa.

A obra foi adjudicada à empresa Desarfate – Desaterros de Fátima, Lda pelo valor de 450.405,28 euros + IVA com um prazo de execução de 120 dias.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo