Sociedade | 19-06-2017 11:36

Tragédia de Pedrógão Grande leva ao cancelamento de iniciativas na região

Tragédia de Pedrógão Grande leva ao cancelamento de iniciativas na região

Canceladas iniciativas políticas e de entretenimento previstas para este domingo e segunda-feira na região.

A tragédia que ocorreu no concelho de Pedrógão Grande, onde pelo menos 62 pessoas perderam a vida na sequência de um incêndio florestal que deflagrou no sábado, levou ao cancelamento de diversas iniciativas políticas e de entretenimento previstas para este domingo e segunda-feira na região.

À semelhança do município de Almeirim, também as câmaras do Cartaxo e Abrantes decidiram suspender as festas de ambas as cidades. O presidente do município do Cartaxo, Pedro Magalhães Ribeiro, informou que tanto o autarca como a Associação Gentes do Cartaxo, que organiza as Festas da Cidade do Cartaxo, decidiram suspender o certame durante os três dias de luto nacional pelas vítimas do incêndio de Pedrógão Grande, distrito de Leiria. As mesmas vão ser retomadas na quarta-feira, 21 de Junho.

O Município de Abrantes decidiu cancelar todas as actividades musicais do último dia das Festas de Abrantes, no domingo, de acordo com as bandas envolvidas, tendo ficado decidido que os concertos serão reagendados para dia 30 de Junho, na Praça Barão da Batalha.

A Câmara de Abrantes apelou ainda à população do concelho que queira contribuir com bens alimentares a favor dos bombeiros e restantes agentes da estrutura de protecção civil envolvidos nos combates às chamas em Figueiró e Pedrógão Grande. Água e fruta (preferencialmente maçãs) podem ser entregues no Quartel dos Bombeiros de Abrantes.

A Câmara de Santarém cancelou também a transmissão em ecrã gigante, no Jardim da Liberdade, do jogo de futebol entre Portugal e México que decorreu na tarde de domingo.

As apresentações públicas de António Miguel Borges como candidato do PSD à Câmara de Sardoal e de Ana Cristina Ribeiro como candidata do Bloco de Esquerda à Câmara de Salvaterra de Magos, marcadas para domingo, foram adiadas para posterior ocasião.

O mesmo aconteceu com a apresentação da candidatura de Isaura Morais, pela coligação PSD/CDS, à Câmara de Rio Maior, agendada para esta segunda-feira e remarcada para a próxima sexta-feira, 23 de Junho. Também a apresentação da candidata do PSD à presidência da Junta de Freguesia de Carregueiros, no concelho de Tomar, foi adiada pelas mesmas razões.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo