Loja do Cidadão de Santarém com 86.114 atendimentos em seis meses
Município quer instalar ainda mais serviços no espaço, estando em contacto com várias entidades públicas nesse sentido.
Ao fim de seis meses de funcionamento, a Loja do Cidadão de Santarém registou 86.144 atendimentos presenciais, com uma média mensal de atendimentos de 14.357 e uma média diária de atendimentos da ordem das 684 pessoas, anunciou a Câmara de Santarém, entidade gestora do equipamento.
No espaço estão instalados diversos serviços da Câmara de Santarém e de outros organismos da administração pública, mas o município pretende aumentar o número de respostas no espaço e diz estar a desenvolver contactos nesse sentido com outras entidades públicas.
Para além de postos de atendimento dos serviços de Urbanismo e de Taxas e Licenças do município, na loja estão também instaladas as empresas Águas de Santarém, Tagusgás e Galp, além do Instituto Politécnico de Santarém e da Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal. O edifício alberga ainda a Repartição de Finanças da cidade, serviços da ADSE e do Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT).
“Os dados apresentados demonstram a mais-valia deste espaço e do conceito Loja do Cidadão para a nossa cidade, e o reforço da oferta de serviços numa zona geográfica onde, num raio de cem metros, estão reunidos quase todos os serviços da administração pública, numa localização privilegiada, reforçada pela oferta de estacionamento gratuito, no Campo Infante da Câmara”, considera o município em nota de imprensa.