Sociedade | 21-06-2017 14:00

“Verão é Prevenção” lançado em Santarém

“Verão é Prevenção” lançado em Santarém
INICIATIVA

Programa apresentado esta terça-feira no W Shopping.

Beber água com regularidade ou sumos de fruta naturais, moderar nas bebidas alcoólicas, fazer refeições ligeiras e mais frequentes, permanecer duas ou três horas diárias num ambiente fresco, vestir roupas leves de algodão, usar protector solar com índice superior a 30, chapéu e óculos de sol e evitar as horas de mais calor entre as 11h00 e as 17h00.

Esta é a mensagem do novo programa “Verão é Prevenção” que deu o seu pontapé de saída na tarde desta terça-feira, 20 de Junho, no W Shopping, em Santarém.

Se nós durante muitos anos ouvimos muitas vezes o ditado popular 'entre marido e mulher, não metas a colher', o que estamos a fazer aqui é exactamente o contrário, afirmou o director do Centro Distrital de Santarém da Segurança Social, Tiago Leite, referindo que devemos estar atentos aos outros e, se for preciso, “metermo-nos” e ensinar-lhes estas “pequenas coisas”. “O problema é de todos nós”, admite.

Para Tiago Leite, a ideia deste programa “não é só preocuparmos com os 'velhinhos'. Temos começar pelos 'cachopos' que estão nos ATL's e que muitas vezes estão à chapa do sol do meio-dia às três da tarde. São essas preocupações que nós temos de ter porque depois vão pagar esse preço uns anos mais tarde. Até pode não se notar agora porque vivem todos felizes e contentes. A pele cai e depois cresce outra. Põe-se um bocadinho de creme e a coisa passou, mas os malefícios hão-de lá ficar”.

* Notícia completa na edição semanal de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo