Sociedade | 22-06-2017 09:02

Morreu Graça Graça, fundadora do Grupo Académico de Danças Ribatejanas

Morreu Graça Graça, fundadora do Grupo Académico de Danças Ribatejanas

Filha de Celestino Graça foi vítima de doença prolongada. Tinha 73 anos e residia em Santarém.

Faleceu na tarde desta quarta-feira, 21 de Junho, Graça Maria Madeira Graça, fundadora do Grupo Académico de Danças Ribatejanas e filha de Celestino Graça, grande defensor e impulsionador da etnografia ribatejana e criador da Feira do Ribatejo. Contava 73 anos e foi vítima de doença prolongada. Residia em Santarém e tinha uma filha e um filho.

Graça Graça, professora de Educação Física aposentada, herdou do pai o apego às tradições ribatejanas. Dançou no Grupo Académico de Danças Ribatejanas, onde foi também presidente e ocupou outros cargos nos órgãos sociais e de directora técnica.

“Apesar de estar doente com gravidade há alguns meses, nunca estamos preparados para receber uma notícia destas”, refere Ludgero Mendes, amigo de longa data de Graça Graça e presidente Grupo Académico de Danças Ribatejanas.

“Muito do nosso prestígio e sucesso se lhe fica a dever, impondo-se agora a todos nós sermos capazes de honrar a sua memória mantendo com a mesma dignidade a nossa actividade”, diz o mesmo responsável. O funeral realiza-se na tarde desta quinta-feira, saindo às 16h15 da Casa Mortuária das Portas do Sol para o cemitério de Santarém,

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo