Sociedade | 22-06-2017 18:38

Muita música e cultura no Artes e Sons em Glória do Ribatejo

Muita música e cultura no Artes e Sons em Glória do Ribatejo

Este ano o tema é “Várias artes. Uma só terra” e pretende juntar múltiplas artes e sons

A quarta edição do “Artes e Sons” decorre a partir desta sexta-feira, 23 de Junho, até dia 1 de Julho, na localidade Glória do Ribatejo, concelho de Salvaterra de Magos. Este ano o tema é “Várias artes. Uma só terra” e pretende juntar múltiplas artes e sons através da música, dança, teatro, fotografia, desporto, etnografia, entre outros. O conceito deste certame passa por juntar estas actividades às já existentes na freguesia da Glória do Ribatejo, dando ênfase ao festival “Glória ao Rock” e aos festivais de folclore dos ranchos “As Janeiras” e da Casa do Povo local.

Várias bandas de rock vão actuar no jardim do ringue polidesportivo e na Casa do Povo da Glória do Ribatejo. Além dos concertos também há um espaço dedicado ao artesanato, demonstrações de stencil com João Domingos; as meias finais e final do Torneio de Futebol de Salão; jogos radicais e tradicionais; workshops e espectáculos de marionetas, caminhada solidária “Rota do Verão”, entre outros.

A 1 de Julho (sábado) decorre a 42ª edição do Festival Folclórico da Casa do Povo de Glória do Ribatejo e também haverá desfile pelas 20h00. Os grupos de dança sobem ao palco do ringue desportivo pelas 22h00.

No âmbito da 18ª edição do Glória ao Rock, que decorre entre os dias 30 de Junho e 1 de Julho, organizado pela Associação Febre Amarela, vão também subir ao palco, no Parque de Merendas do Montóia, Los Camaias, FitaCola e Lotus Fevere, entre outras bandas.

A organização é da responsabilidade da Câmara de Salvaterra em conjunto com a União de Freguesias de Glória do Ribatejo e Granho, Comissão de Festas 2017 em Honra de Nossa Senhora da Glória, Associação Febre Amarela, Grupo de Marionetas Subúrbio e Associação de Teatro Paulo Claro – Rapazes da Aldeia com o apoio do Rancho Folclórico da Casa do Povo de Glória do Ribatejo e do Rancho Folclórico “As Janeiras” de Glória do Ribatejo.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo