Sociedade | 23-06-2017 18:28

Câmara de Santarém repudia vandalismo sobre Eco.Beatas

Câmara de Santarém repudia vandalismo sobre Eco.Beatas
Iniciativa foi inaugurada a 3 de Junho

Equipamentos para deposição de pontas de cigarros foram colocados no início deste mês e alguns já foram danificados.

Três dos equipamentos para deposição de beatas de cigarro colocados pela Câmara de Santarém no centro histórico da cidade no dia 3 de Junho já foram alvo de actos de vandalismo, o que levou a autarquia a emitir um comunicado a lamentar “veementemente” a situação. O município vai apresentar queixa formal às autoridades.

“A autarquia apela a todos os munícipes para que estejam atentos a estes actos repreensíveis e agradece à população que os denuncie junto da autarquia ou das autoridades policiais. O espaço público é de todos. Ajude a preservar os equipamentos disponíveis no espaço público”, lê-se no comunicado.

A campanha promovida pelo município para tentar reduzir o volume de beatas lançadas para o chão disponibiliza seis Eco.Beatas. Estão situados no Largo do Seminário (Praça Sá da Bandeira), Rua Capelo & Ivens, Jardim Portas do Sol, Largo Cândido dos Reis, Largo Padre Chiquito e Praça Visconde Serra do Pilar. As beatas de cigarro recolhidas são, posteriormente, encaminhadas para valorização energética.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo