Sociedade | 24-06-2017 14:08

Parque infantil inovador vai nascer no Porto Alto

Equipamento resulta de parceria entre Junta de Freguesia de Samora Correia e a Câmara de Benavente.

Um parque infantil inovador vai ser construído este Verão no Porto Alto, numa parceria financeira entre a Junta de Freguesia de Samora Correia e a Câmara Municipal de Benavente, com materiais importados da Alemanha e uma visão diferente para proporcionar “uma experiência de fantasia para os mais pequenos”. No total, a obra está orçada entre os 90 e os 100 mil euros, comparticipado pela Câmara de Benavente em 60 mil euros.

O projecto é uma ambição antiga do executivo da junta de freguesia mas ainda não se tinha conseguido avançar com a obra “porque tivemos muita dificuldade em conseguir o terreno”, explicou o presidente da junta, Hélio Justino (CDU). Entretanto ficou decidido que será construído junto à igreja do Porto Alto e as obras vão avançar na próximas semanas.

“Inicialmente tentámos negociar um terreno com um particular que fica junto ao mercado do Porto Alto e à sede da AREPA, mas as negociações não chegaram a bom porto, por questões financeiras e de disponibilidade da nossa parte em cumprir o valor que o particular nos pedia”, esclareceu o presidente da junta de freguesia.

Uma segunda opção foi a de outro terreno existente nessa zona, para onde já tinha sido aprovado um loteamento para construção de um parque infantil - “mas como houve problemas com o loteador, o banco ficou com o terreno e portanto é agora propriedade dele e não há perspectiva de esse loteamento existir, por isso decidimos avançar, dada a necessidade de um equipamento deste género para aquela área”, adiantou Hélio Justino.

* Notícia completa na edição semanal de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo