Sociedade | 27-06-2017 18:08

Petardos colocados em caixas do correio no Entroncamento assustam moradores

Houve pessoas que moram perto do Bairro Frederico Ulrich que se fecharam em casa.

Rebentamentos que se assemelhavam a tiros com armas de fogo registados ao longo de horas nas imediações do Bairro Frederico Ulrich, no Entroncamento, habitado maioritariamente por famílias de etnia cigana, levaram algumas pessoas a barricarem-se em casa durante horas, com medo.

Os rebentamentos registaram-se na noite desta segunda-feira, 26 de Junho, a partir das 21h00 e até depois das 22h30 e durante toda a manhã de terça-feira. Um elemento de relações públicas do Comando Distrital da PSP disse a O MIRANTE que o barulho foi provocado pelo rebentamento de petardos, alguns dos quais foram colocados em caixas de correio de prédios. A polícia não tinha identificado, até ao meio da tarde de terça-feira, o autor ou autores do rebentamento dos petardos.

O MIRANTE confirmou junto de uma moradora da Rua Alexandre Herculano que a situação inspirava receio uma vez que é normal serem disparadas armas de fogo no referido bairro.

Um outro morador com quem falámos, que reside na Rua General Humberto Delgado, também se manifestou preocupado com o sucedido e embora não saiba quem foram os autores dos rebentamentos, refere que a maioria dos problemas ocorridos naquela zona da cidade têm origem no Bairro Frederico Ulrich que também é geralmente conhecido por "bairro dos ciganos". As pessoas que falaram com O MIRANTE pediram para não ser identificadas por receio de represálias.

A 25 de Maio deste ano, também com pedido de não ser identificado, um morador da Rua Almeida Garret, na mesma zona da cidade, referiu assaltos reiterados naquela artéria. "Ainda no domingo passado o meu carro foi assaltado e vandalizado à porta de casa, arrombaram a porta do prédio e roubaram a bicicleta do meu filho", contou, acrescentando que quando estava a apresentar queixa na esquadra da cidade contra desconhecidos entraram dois vizinhos seus também para apresentarem queixa.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo