Sociedade | 28-06-2017 20:00

Na Peralva os tractores estão abençoados numa zona onde acidentes com máquinas agrícolas são raros

Na Peralva os tractores estão abençoados numa zona onde acidentes com máquinas agrícolas são raros

Aldeia do concelho de Tomar recebeu a Concentração de Tractores e a Mostra Agrícola e Industrial de Peralva pelo 4º ano consecutivo.

As tradições ganham peso com os anos e a que nasceu há quatro anos na Peralva, concelho de Tomar, ainda é tenra na idade mas já vai fazendo o seu caminho.

No último domingo de Junho a população das redondezas já sabe: é dia da Concentração de Tractores e da Mostra Agrícola e Industrial de Peralva. Foi assim mais uma vez este ano e a organização, a cargo do Rancho Folclórico "Os Camponeses" de Peralva, garante que para o ano há mais. A benção aos agricultores, colheitas e máquinas é um dos pontos altos do programa.

Mário Ramos tem 55 anos e desde os nove que trabalha na agricultura. É proprietário de cerca de 6 hectares de terreno na freguesia de Paialvo, onde cultiva azevém para fazer ração para animais. Tem um tractor e várias alfaias para amanhar a terra, diz que nunca teve acidentes e garante que na freguesia não se registam acidentes com tractores, talvez por estarem abençoados.

O agricultor garante que a aposta na agricultura é uma batalha perdida e já teria deixado a actividade se o filho, Rodrigo Miguel, de 20 anos, não o pressionasse no sentido de continuar. O jovem gosta da actividade agrícola e acompanha o pai sempre que pode no desempenho das várias tarefas.

* Reportagem completa na edição semanal de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo