Sociedade | 01-07-2017 18:30

Obras na escola de Almoster prontas a tempo do próximo ano lectivo

Garantia dada pelo presidente da Câmara de Santarém. Intervenção tem sido polémica e objecto de críticas.

A escola do 1º ciclo de Almoster, no concelho de Santarém, deve reabrir no início do próximo ano lectivo, após as obras de reabilitação e ampliação que se encontram em curso há cerca de dois meses. A intervenção obrigou os alunos a terem aulas em contentores durante o ano lectivo que agora terminou, em condições que motivaram críticas de alguns pais, nomeadamente devido à deficiente climatização desses módulos.

No penúltimo dia de aulas (22 de Junho), a Câmara de Santarém proporcionou aos alunos da escola e do jardim de infância uma visita às futuras instalações e deu conta do acontecimento na página do município da rede social Facebook, onde surgiram algumas reacções críticas ao arrastar do processo. Foram também recordadas promessas de que as obras estariam concluídas no último Natal e mencionado negativamente o facto de o projecto não contemplar refeitório nem recreio.

Segundo informação do município, o projecto de requalificação e ampliação da escola consiste na construção de um novo edifício (ampliação) para albergar os alunos do 1º ciclo e na requalificação do edifício existente para o jardim de infância, ficando dividido em hall, sala de actividades e instalações sanitárias para o jardim de infância, duas salas de aula e instalações sanitárias femininas e masculinas para 1º Ciclo, espaço polivalente, copa e instalações sanitárias para funcionários/professores.

Mais Notícias

    A carregar...
    Dançarinas ribatejanas entre as melhores da Europa
    Foto do Dia
    As atletas do Coreo Dance Project, de Benavente, e da ODAC - Oficina de Artes de Coruche alcançaram o quarto lugar na grande final europeia de dança, realizada no Palácio de Congressos de Paris. As atletas têm entre os 7 e os 24 anos e para a responsável do grupo, Marta Salsinha, foi “uma experiência incrível” poder competir com os maiores e melhores bailarinos e coreógrafos da Europa. Uma prestação que deixa orgulhosos os atletas mas também as localidades de Benavente e Coruche. Na comitiva, além dos 25 bailarinos, seguiram também pais e amigos dos atletas. Entretanto, Marta Salsinha está entre os oito nomeados para a categoria de melhor coreógrafo de estilo livre e contemporâneo de 2017, nos Prémios Internacionais Duende que distinguem o que de melhor se faz na dança em Portugal, Espanha, Gibraltar e França.
    Foto do Dia | 24-09-2017

    Edição Semanal

    Edição nº 1317
    21-09-2017
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1317
    20-09-2017
    Capa Médio Tejo