Sociedade | 03-07-2017 00:01

Assembleia quer reduzir tarifas da água para pequenos comerciantes de Benavente

Medida implica a criação de um novo escalão para os pequenos comerciantes com valores mais baixos.

Com vista a “poder fixar a população e estimular os pequenos negócios de proximidade” em Benavente, a bancada do Partido Socialista (PS) propôs na última sessão da Assembleia Municipal de Benavente, reunida na noite de sexta-feira, 30 de Junho, que seja criado um novo escalão dentro da tipologia “Não-domésticos, Comerciais e Industriais” com valores mais reduzida das tarifas de água e saneamento. A proposta foi aprovada por unanimidade, cabendo a implementação da mesma à empresa intermunicipal Águas do Ribatejo, que é quem gere o sistema de abastecimento de água no concelho.

“A crise generalizada afecta as pequenas casas comerciais e os escritórios de serviços de pequena dimensão que possuem baixos consumos de água, inferiores a cinco metros cúbicos, baixas descargas de efluentes e, em muitos casos, não produzem sequer resíduos sólidos urbanos (indiferenciados) decorrentes da sua actividade”, defende a proposta.

A proposta alerta ainda que muitos desses profissionais, sendo residentes no concelho, são duplamente taxados enquanto particulares e enquanto profissionais, em função do número de dias do mês e não pela quantidade de água consumida no estabelecimento, além de que não são contemplados os dias em que têm as portas fechadas durante a semana.

Mais Notícias

    A carregar...
    Caipirinhas para todos os gostos
    Foto do Dia
    As caipirinhas são a aposta há oito anos da van food “Caipi Joca’s”, de Carlos Travessa, um dos presentes na 4.ª edição do Festival Reverence que decorreu nos dias 8 e 9 de Setembro, pela primeira vez, na Ribeira de Santarém. A residir em Salvaterra de Magos, o empreendedor de 38 anos começou o negócio juntamente a sua sócia, Josélia Godinho, de 33 anos, depois de ter tido muito sucesso com o seu bar exclusivo de caipirinhas nas festas de Salvaterra de Magos. O nome surgiu de uma junção de “Caipi” (caipirinhas), “Jo” (Josélia) e “Ca” (Carlos). Entre as várias caipirinhas à disposição, a que está no topo das preferências é a tradicional com cachaça.
    Foto do Dia | 22-09-2017

    Edição Semanal

    Edição nº 1317
    21-09-2017
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1317
    20-09-2017
    Capa Médio Tejo