Sociedade | 04-07-2017 00:01

Curva perigosa entre Cartaxo e Valada vai ter sinalização

Pedro Cardoso foi a última vítima a falecer nesta estrada.

A conhecida “curva das Folhas” na estrada que liga o Cartaxo a Valada vai ter sinalização a anunciar a sua perigosidade. Foi o que garantiu o presidente da Câmara de Cartaxo, Pedro Magalhães Ribeiro (PS), na última sessão da assembleia municipal.

Apesar de o presidente do município não querer relacionar a falta de sinalização com os acidentes graves e mortais que ali têm ocorrido, por ainda haver outros factores, como o excesso de velocidade e o excesso de álcool, Pedro Magalhães Ribeiro admite que a sinalização alertando para a perigosidade daquela curva fica reforçada a segurança rodoviária.

A recomendação foi feita pelo deputado municipal, Rodrigo Rodrigues (CDU), referindo que, ao colocar-se uma sinalização a anunciar a perigosidade daquela curva, “iria evitar acidentes como aqueles que tem havido”, nomeadamente o que ocorreu na madrugada de 23 de Junho, em que faleceu Pedro Cardoso, fotógrafo e proprietário da revista tauromáquica “Contra Barreira”.

A vítima, de 39 anos, que tinha estado nas Festas do Cartaxo e seguia para casa, em Azambuja, não resistiu aos ferimentos, apesar das tentativas de reanimação da equipa da VMER de Santarém e dos Bombeiros Municipais do Cartaxo.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo