Sociedade | 06-07-2017 00:08

Assinado contrato para empreitada de reabilitação do Espaço Jackson

Obras estão orçamentadas em um milhão de euros.

O contrato da empreitada de reabilitação do Espaço Jackson, em Glória do Ribatejo, foi assinado no dia 3 de Julho entre o município de Salvaterra de magos e a empresa EcoEdifica S.A, pelo valor de 1.004.862,63 euros, já com IVA incluído.

O contrato foi enviado para o Tribunal de Contas e as obras vão iniciar-se após o visto desta entidade. A empreitada tem um prazo de execução de 15 meses. A obra tem comparticipação de fundos comunitários no valor de 637.500 euros, no âmbito do Plano de Acção para a Regeneração Urbana (PARU) - Portugal 2020.

A reabilitação do Espaço Jackson contempla obras de beneficiação e melhoramento de três edifícios já existentes, onde estão instaladas várias colectividades da freguesia, através de trabalhos de pintura, substituição de caixilharias, de telhados e da rede eléctrica, uniformização de pavimentos, tratamento de fachadas, entre outros.

Será também melhorado o pátio exterior, comum a esses três edifícios, com ampliação de alpendre e criação de zona de bar para a realização de actividades ao ar livre por parte das colectividades. Ao mesmo tempo, contíguo ao espaço já existente, será construído um novo edifício que irá albergar uma sala polivalente/auditório com capacidade para 240 lugares, um átrio de exposições, uma biblioteca, além de camarins, instalações sanitárias e salas para arrumos.

A zona exterior também será renovada com a reformulação da rede pluvial, melhoramento da zona de passeios e a substituição de muros, que actualmente vedam o espaço, por uma alternativa que permita a visibilidade interior/ exterior. O acesso a este novo complexo será feito pela Rua 25 de Abril e pela Avenida Estados Unidos da América.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo