Sociedade | 05-07-2017 16:58

Cerca de 22 mil euros de subsídios às IPSS do concelho de Azambuja

Cerimónia de entrega dos subsídios decorreu nos Paços do Concelho e foram contempladas nove associações.

A Câmara Municipal de Azambuja realizou, no domingo, 2 de Julho, a cerimónia de entrega dos subsídios regulares às Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do município. A cerimónia decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho e o valor atribuído alcançou os 22 mil 170 euros.

A decisão de atribuir este valor às IPSS tinha ficado aprovada em reunião do executivo da câmara municipal realizada em Junho. Trata-se de um apoio financeiro com o objectivo de combater as necessidades sociais como fazer face a compromissos financeiros. Os valores são apurados de acordo com o número de utentes servidos por cada uma das IPSS. Para as instituições que apresentam menor volume de actividade foi definido o valor mínimo de 1000 euros.

Ao Centro Social Paroquial de Azambuja foram atribuídos 5.630 euros; ao Centro Social Paroquial de Aveiras de Baixo mil euros; ao Centro Social Paroquial de Aveiras de Cima 3.750 euros; e ao Centro Social e Paroquial de Alcoentre outros mil euros. A Santa Casa da Misericórdia de Azambuja recebeu 4.240 euros, a Casa do Pombal “A Mãe” recebeu mil euros, a Associação Centro de Dia da 3ª Idade de Nossa Senhora do Paraíso recebeu mil euros, a Casa do Povo de Manique do Intendente outros mil euros e a Cerci Flor da Vida recebeu 3.550 euros.

Além dos apoios atribuídos na cerimónia, esta terça-feira, 4 de Julho, o executivo da Câmara da Azambuja decidiu ainda apoiar a Santa Casa da Misericórdia de Azambuja com mais um contentor subterrâneo para lixo em substituição dos outros já existentes.

Também foi aprovada a atribuição de uma verba de 850 euros à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Azambuja, e ainda um apoio de 555 euros ao Rancho Folclórico Ceifeiras e Campinos de Azambuja para aquisição de trajes e calçado.

Mais Notícias

    A carregar...
    Caipirinhas para todos os gostos
    Foto do Dia
    As caipirinhas são a aposta há oito anos da van food “Caipi Joca’s”, de Carlos Travessa, um dos presentes na 4.ª edição do Festival Reverence que decorreu nos dias 8 e 9 de Setembro, pela primeira vez, na Ribeira de Santarém. A residir em Salvaterra de Magos, o empreendedor de 38 anos começou o negócio juntamente a sua sócia, Josélia Godinho, de 33 anos, depois de ter tido muito sucesso com o seu bar exclusivo de caipirinhas nas festas de Salvaterra de Magos. O nome surgiu de uma junção de “Caipi” (caipirinhas), “Jo” (Josélia) e “Ca” (Carlos). Entre as várias caipirinhas à disposição, a que está no topo das preferências é a tradicional com cachaça.
    Foto do Dia | 22-09-2017

    Edição Semanal

    Edição nº 1317
    21-09-2017
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1317
    20-09-2017
    Capa Médio Tejo