Sociedade | 05-07-2017 16:58

Terreno junto a biblioteca de Vila Franca de Xira é solução para falta de estacionamento

Terreno junto a biblioteca de Vila Franca de Xira é solução para falta de estacionamento

Edifício cultural é bastante frequentado mas a falta de lugares para estacionar é um problema.

O município de Vila Franca de Xira vai tentar negociar com os donos da parcela de terreno contígua à Fábrica das Palavras, a Obriverca, a utilização temporária daquele espaço como parque de estacionamento.

A ideia é dar resposta à elevada procura e necessidade dos condutores em parquearem os seus veículos próximo da biblioteca e do passeio ribeirinho. Actualmente, os poucos lugares disponíveis não são suficientes para toda a procura. O terreno está entretanto a ser ocupado como estacionamento mas de forma abusiva, porque o portão de acesso foi aberto e a população tem aproveitado.

A autarquia quer que o espaço esteja ao serviço da comunidade enquanto não avançar uma efectiva pretensão de construção no local. A ideia foi defendida numa das últimas reuniões públicas de câmara pelo presidente do município, Alberto Mesquita (PS). “Vamos tentar negociar uma forma de podermos utilizar temporariamente aquela zona como estacionamento e dessa forma colmatar alguns dos problemas que ali são sentidos”, frisou o autarca, depois de questionado pela oposição sobre o assunto.

O terreno fica paredes meias com o passeio ribeirinho e o centro da cidade, pelo que tem sido usado por bastantes condutores, especialmente ao final do dia e aos fins-de-semana

* Notícia completa na edição semanal de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo