Sociedade | 06-07-2017 16:00

Verdes defendem isenção de taxas moderadoras para vítimas de legionella

“Para o PEV trata-se de minimizar, de alguma forma, as consequências bastante negativas que abrangeram tantos vilafranquenses”,

O grupo parlamentar do Partido Ecologista "Os Verdes" (PEV) entregou na Assembleia da República uma recomendação para que o Governo isente do pagamento de taxas moderadoras as vítimas do surto de legionella, ocorrido em Novembro de 2014 no concelho de Vila Franca de Xira.


Recorde-se que o concelho de Vila Franca de Xira foi afectado por um surto de 'legionella' que afectou sobretudo as freguesias de Vialonga, Póvoa de Santa Iria e Forte da Casa, causando 12 mortes e infectando 375 pessoas.
Em comunicado, “os Verdes” defendem que, “no mínimo dos mínimos”, o Governo “deve assegurar que as vítimas de legionella não suportem “os encargos com os cuidados de saúde que decorrem da necessidade de acompanhamento da doença”.


“Para o PEV trata-se de minimizar, de alguma forma, as consequências bastante negativas que abrangeram tantos vilafranquenses”, explicam.
O surto, o terceiro com mais casos em todo o mundo, teve início a 7 de Novembro de 2014 e foi controlado em duas semanas. Na altura, o então ministro da Saúde, Paulo Macedo, realçou a resposta dos hospitais, que "trataram mais de 300 pneumonias".

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo