uma parceria com o Jornal Expresso
21/07/2017
30 anos do jornal o Mirante
Assine O Mirante e receba o jornal em casa
Sociedade | 07-07-2017 20:37
Câmara de Salvaterra antecipou verbas para pagamento de salários aos bombeiros
Câmara antecipou pagamentos previstos no protocolo celebrado com a associação, permitindo que a situação começasse hoje a ser regularizada.

A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos antecipou pagamentos no âmbito do protocolo de apoio à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Salvaterra de Magos para que esta pagasse os salários aos bombeiros profissionais, disse o presidente do município.

Hélder Esménio disse à Lusa que, perante a informação de que os salários de junho não tinham sido ainda pagos, a Câmara antecipou pagamentos previstos no protocolo celebrado com a associação, permitindo que a situação começasse hoje a ser regularizada, no âmbito da assunção de que o município “é e vai continuar a ser parceiro na procura de soluções”, num momento em que a corporação precisa de “tranquilidade”.

O Sindicato Nacional de Bombeiros Profissionais convocou um plenário para hoje, considerando, em comunicado, “muito grave” o atraso no pagamento do ordenado e do subsídio de alimentação a 15 bombeiros profissionais e três administrativos, por “estar em causa a subsistência destes trabalhadores”.

Comentários
Mais Notícias
    A carregar...
    Edição Semanal
    Edição nº 1308
    19-07-2017
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1308
    19-07-2017
    Capa Médio Tejo