Sociedade | 07-07-2017 20:37

Câmara de Salvaterra antecipou verbas para pagamento de salários aos bombeiros

Câmara antecipou pagamentos previstos no protocolo celebrado com a associação, permitindo que a situação começasse hoje a ser regularizada.

A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos antecipou pagamentos no âmbito do protocolo de apoio à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Salvaterra de Magos para que esta pagasse os salários aos bombeiros profissionais, disse o presidente do município.

Hélder Esménio disse à Lusa que, perante a informação de que os salários de junho não tinham sido ainda pagos, a Câmara antecipou pagamentos previstos no protocolo celebrado com a associação, permitindo que a situação começasse hoje a ser regularizada, no âmbito da assunção de que o município “é e vai continuar a ser parceiro na procura de soluções”, num momento em que a corporação precisa de “tranquilidade”.

O Sindicato Nacional de Bombeiros Profissionais convocou um plenário para hoje, considerando, em comunicado, “muito grave” o atraso no pagamento do ordenado e do subsídio de alimentação a 15 bombeiros profissionais e três administrativos, por “estar em causa a subsistência destes trabalhadores”.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo