Sociedade | 08-07-2017 18:09

Bandeira Azul já foi içada na praia de Aldeia do Mato

Bandeira Azul já foi içada na praia de Aldeia do Mato
ABRANTES

Local junto à albufeira do Castelo do Bode, no concelho de Abrantes, é muito procurado no Verão.

A bandeira azul na praia fluvial de Aldeia do Mato, no concelho de Abrantes, foi hasteada na sexta-feira, 7 de Julho. Trata-se de um certificado de qualidade atribuído pela Associação Bandeira Azul da Europa que distingue as praias pela qualidade das suas águas, equipamentos e serviços disponibilizados. A praia, situada na albufeira do Castelo do Bode, conta também com a Bandeira Praia Acessível, Praia para Todos, que atesta a existência de condições de acessibilidade e segurança.



Na ocasião, a presidente da Câmara de Abrantes, Maria do Céu Albuquerque (PS), afirmou que esse reconhecimento com sete anos, “enche-nos de orgulho e de responsabilidade”, acrescentando que “com estas condições é mais fácil alicerçar uma estratégia de desenvolvimento sustentável tendo por base o turismo”.


A autarca referiu o trabalho de parceria com a Junta de Freguesia de Aldeia do Mato e Souto e com o promotor da praia fluvial, ilustrando com o investimento realizado ao longo dos anos, com a instalação da praia, dos bungalows, do parque de merendas e outras infraestruturas. Este ano, foi substituída toda a madeira da plataforma que dá acesso à piscina fluvial, num investimento do município.


A Câmara de Abrantes está também a criar condições, em parceria com a Junta de Freguesia das Fontes, para instalar uma praia fluvial nessa freguesia.

Mais Notícias

    A carregar...
    Caipirinhas para todos os gostos
    Foto do Dia
    As caipirinhas são a aposta há oito anos da van food “Caipi Joca’s”, de Carlos Travessa, um dos presentes na 4.ª edição do Festival Reverence que decorreu nos dias 8 e 9 de Setembro, pela primeira vez, na Ribeira de Santarém. A residir em Salvaterra de Magos, o empreendedor de 38 anos começou o negócio juntamente a sua sócia, Josélia Godinho, de 33 anos, depois de ter tido muito sucesso com o seu bar exclusivo de caipirinhas nas festas de Salvaterra de Magos. O nome surgiu de uma junção de “Caipi” (caipirinhas), “Jo” (Josélia) e “Ca” (Carlos). Entre as várias caipirinhas à disposição, a que está no topo das preferências é a tradicional com cachaça.
    Foto do Dia | 22-09-2017

    Edição Semanal

    Edição nº 1317
    21-09-2017
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1317
    20-09-2017
    Capa Médio Tejo