Sociedade | 08-07-2017 18:08

Investigação nos Concheiros de Muge vai continuar

Investigação nos Concheiros de Muge vai continuar
SALVATERRA DE MAGOS

Trata-se do primeiro projecto em Portugal apoiado pelo Earthwatch Institute

O complexo mesolítico dos Concheiros de Muge vai continuar a ser investigado por uma equipa de especialistas da Universidade do Algarve, através de um projecto financiado pelo Earthwatch Institute, informou a Câmara Municipal de Salvaterra de Magos.



A investigação vai focar-se na transição entre as últimas sociedades de caçadores-recolectores e as primeiras comunidades agricultoras da região. Trata-se do primeiro projecto em Portugal apoiado pelo Earthwatch Institute, um organismo ambientalista sem fins lucrativos presente em mais de 40 países.



Entre 2018 e 2020, cidadãos não especialistas podem colaborar com uma equipa multidisciplinar, liderada pelos investigadores Nuno Bicho, Célia Gonçalves, João Cascalheira e Lino André e participar nas actividades de escavação e análise dos materiais arqueológicos provenientes de um dos maiores concheiros da Europa.



A Câmara de Salvaterra de Magos tem apoiado nos últimos anos os trabalhos do professor Nuno Bicho, viabilizando a sua continuidade.

Mais Notícias

    A carregar...
    Caipirinhas para todos os gostos
    Foto do Dia
    As caipirinhas são a aposta há oito anos da van food “Caipi Joca’s”, de Carlos Travessa, um dos presentes na 4.ª edição do Festival Reverence que decorreu nos dias 8 e 9 de Setembro, pela primeira vez, na Ribeira de Santarém. A residir em Salvaterra de Magos, o empreendedor de 38 anos começou o negócio juntamente a sua sócia, Josélia Godinho, de 33 anos, depois de ter tido muito sucesso com o seu bar exclusivo de caipirinhas nas festas de Salvaterra de Magos. O nome surgiu de uma junção de “Caipi” (caipirinhas), “Jo” (Josélia) e “Ca” (Carlos). Entre as várias caipirinhas à disposição, a que está no topo das preferências é a tradicional com cachaça.
    Foto do Dia | 22-09-2017

    Edição Semanal

    Edição nº 1317
    21-09-2017
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1317
    20-09-2017
    Capa Médio Tejo