Sociedade | 11-07-2017 00:38

Conselho Geral do Politécnico de Santarém com nova composição

Francisco Madelino substituiu João Ramalho Ribeiro como presidente desse órgão

Francisco Madelino é o novo presidente do Conselho Geral do Instituto Politécnico de Santarém. O também presidente da Assembleia Municipal de Salvaterra de Magos e da Assembleia da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (eleito pelo PS) vai ter consigo nesse órgão, como membros cooptados, outras figuras conhecidas ligadas ao meio político, como o director executivo da Nersant António Manuel de Campos (que também já foi deputado pelo PSD), o antigo presidente da CCDR de Lisboa e Vale do Tejo Fonseca Ferreira (militante do PS), o antigo deputado do PS e ex-secretário de Estado Nelson Baltazar, o deputado do PCP António Filipe e o especialista em educação Manuel Santana Castilho.

Para além desses elementos, integram ainda o Conselho Geral do IPS 11 representantes dos professores, três representantes dos estudantes e um representante do pessoal não docente. O Conselho Geral é um órgão de vital importância no seio do Instituto Politécnico de Santarém, pois é esse grupo restrito de 21 elementos que elege o presidente do IPS de entre os candidatos que se apresentem e reúnam condições para desempenhar o cargo.

São eleitores e elegíveis para o Conselho Geral os professores de carreira do IPS, os professores convidados e equiparados a professor, em regime de tempo integral, os estudantes do IPS e os trabalhadores não docentes em regime de tempo integral.
O Conselho Geral, a quem compete outras atribuições relevantes como aprovar os planos de actividades do IPS, integra ainda seis personalidades externas ao IPS de “reconhecido mérito”.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo