uma parceria com o Jornal Expresso
24/07/2017
30 anos do jornal o Mirante
Assine O Mirante e receba o jornal em casa
Sociedade | 10-07-2017 11:49
Suspeito de tentativa de assalto a banco em Alcanena em prisão preventiva
Arguido, de nacionalidade francesa, foi detido no dia 4 de Julho, quando se prepararia para assaltar a dependência bancária

O homem de 39 anos detido na semana passada, por se suspeitar que se preparava para assaltar uma agência bancária em Alcanena, vai aguardar em prisão preventiva o desenvolvimento do processo judicial por determinação do juiz de instrução criminal da Comarca de Santarém.

O arguido, de nacionalidade francesa, foi detido no dia 4 de Julho, no momento em que se prepararia para assaltar a dependência de Alcanena da Caixa Geral de Depósitos, tendo as suas movimentações levantado suspeitas a uma funcionária que alertou as autoridades, relata a Procuradoria da Comarca de Santarém na sua página na Internet.

Os militares da GNR deslocaram-se de imediato ao local e após uma revista ao suspeito foi-lhe apreendida uma arma de fogo calibre 7,65 mm, cinco munições e uma simulação de engenho explosivo. Os guardas revistaram o veículo do suspeito, tendo sido ainda apreendido material de disfarce, presumivelmente utilizado em outros ilícitos criminais. O suspeito foi detido e entregue à Polícia Judiciária.

A aplicação da medida de coacção mais gravosa foi pedida pelo Ministério Público por se considerarem verificados os perigos de fuga, de continuação da actividade criminosa e de alteração da ordem e tranquilidade públicas, tendo sido decretada pelo juiz de instrução criminal.

Comentários
Mais Notícias
    A carregar...
    Edição Semanal
    Edição nº 1308
    19-07-2017
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1308
    19-07-2017
    Capa Médio Tejo