Sociedade | 11-07-2017 18:15

Pombinhas de Santarém voltam a “fazer” história

Pombinhas de Santarém voltam a “fazer” história

O lançamento da 2.ª edição da campanha “Menus com História - Pombinhas de Santarém”, teve lugar na manhã de terça-feira, 11 de Julho

As famosas pombinhas de Santarém, uma mistura de pão e bolo adocicado em forma de pomba, regressam mais uma vez aos menus de 16 estabelecimentos da cidade, no âmbito da iniciativa “Verão In.Str... é um espanto!”, evento que volta este ano a animar a cidade com uma programação cultural que se estende até ao próximo dia 23 de Setembro. Menus esses que integram uma pombinha com fiambre ou com presunto da Nobre e sumos da Compal. O lançamento da 2.ª edição da campanha “Menus com História - Pombinhas de Santarém”, teve lugar na manhã de terça-feira, 11 de Julho, no Bar Ribatejano, em Santarém, com a presença do gestor do projecto Verão In.Str, Nuno Domingos, do vereador da Câmara de Santarém, Luís Farinha, e de representantes da Nobre e da Compal.

Luís Farinha apela que estes menus, que junta a gastronomia e tradição, seja divulgada por todos os scalabitanos. Aproveita ainda para divulgar que a pombinha vai ser temática do Dia de Santarém, no 37.º Festival Nacional de Gastronomia, que vai decorrer de 19 a 29 de Outubro, na Casa do Campino, que tem como temática “O pão de cada dia”. Cidália Almeida, da Compal, e Flávio Soares, da Nobre Alimentação, mostraram-se entusiasmados por participar em mais uma edição deste projecto que estenderá a Portugal uma tradição religiosa da cidade.

Mais Notícias

    A carregar...
    Dançarinas ribatejanas entre as melhores da Europa
    Foto do Dia
    As atletas do Coreo Dance Project, de Benavente, e da ODAC - Oficina de Artes de Coruche alcançaram o quarto lugar na grande final europeia de dança, realizada no Palácio de Congressos de Paris. As atletas têm entre os 7 e os 24 anos e para a responsável do grupo, Marta Salsinha, foi “uma experiência incrível” poder competir com os maiores e melhores bailarinos e coreógrafos da Europa. Uma prestação que deixa orgulhosos os atletas mas também as localidades de Benavente e Coruche. Na comitiva, além dos 25 bailarinos, seguiram também pais e amigos dos atletas. Entretanto, Marta Salsinha está entre os oito nomeados para a categoria de melhor coreógrafo de estilo livre e contemporâneo de 2017, nos Prémios Internacionais Duende que distinguem o que de melhor se faz na dança em Portugal, Espanha, Gibraltar e França.
    Foto do Dia | 24-09-2017

    Edição Semanal

    Edição nº 1317
    21-09-2017
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1317
    20-09-2017
    Capa Médio Tejo