Sociedade | 12-07-2017 23:17

Câmara compra edifício da Caixa Agrícola na Carregueira e garante multibanco

Câmara compra edifício da Caixa Agrícola na Carregueira e garante multibanco

Destino do edifício ainda está por decidir. Município da Chamusca pensou em instalar ali a Universidade Sénior da freguesia, mas o presidente da junta preferia criar no espaço uma incubadora de empresas.

A Câmara da Chamusca adquiriu o prédio onde funcionou o balcão da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo da Chamusca na freguesia da Carregueira, que acabou por encerrar em Dezembro de 2016, depois de muita contestação na aldeia e ameaças de providências cautelares por parte da junta, que não concordou com essa decisão. No entanto, passado mais de meio ano nada aconteceu e os ânimos acalmaram. O município assinou ainda um protocolo de colaboração que garante a manutenção da caixa multibanco nesse edifício, cedendo o espaço para o efeito à instituição bancária.


Com este protocolo a câmara garante a continuidade da caixa multibanco, mas tem de “proceder às obras de adaptação do espaço cedido à instituição bancária para a instalação da caixa multibanco”, lê-se no protocolo a que O MIRANTE teve acesso.


O município está ainda impedido de “contratar com alguma outra instituição de crédito a instalação de equipamentos ATM (caixas multibanco) na área social da freguesia”. A câmara vai ser responsável pela instalação e manutenção dos sistemas de alarme de intrusão e videovigilância, responsabilizando-se pela guarda das imagens do local e pelo pagamento do contrato de manutenção. O protocolo tem a vigência de um ano renovando-se automaticamente por iguais e sucessivos períodos se não for denunciado por nenhuma das partes.

Universidade sénior ou incubadora de empresas?
Ainda por decidir está o destino a dar ao edifício onde funcionou o balcão da Caixa Agrícola. Em Março deste ano, antes da aquisição do prédio, o presidente da Câmara da Chamusca, Paulo Queimado (PS), dizia que aquele espaço iria muito provavelmente servir para instalar a Universidade Sénior da Carregueira, cujas instalações “estavam a rebentar pelas costuras”, mas O MIRANTE falou com o presidente da Junta de Freguesia da Carregueira, Joel Marques (PS), que tem em mente um projecto “mais arrojado” para aquele espaço.

Notícia completa na edição semanal de O MIRANTE AQUI

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo