Sociedade | 12-07-2017 18:28

Praga de pulgas em Vaqueiros incomoda moradores

Praga de pulgas em Vaqueiros incomoda moradores

Moradores já se queixaram à junta de freguesia e à Câmara de Santarém, reclamando soluções.

Uma praga de pulgas está a incomodar o quotidiano dos moradores da Rua do Alviela, na aldeia de Vaqueiros, no concelho de Santarém. “É um caso de saúde pública”, refere Alexandre Figueiredo, um morador que já reportou o caso à Junta de Freguesia de Casével e Vaqueiros e à Câmara de Santarém. Disseram-lhe para enviar um email para a junta, para que o veterinário municipal possa actuar, mas até agora nada aconteceu.


Carlos Marcelino, proprietário de um café situado nessa zona reforça que o problema é real mas não consegue perceber onde está o foco da infestação. Ramiro Cintrão frequenta o café diariamente e diz que as pulgas não querem nada com ele, mas as outras pessoas queixam-se da praga.


Os queixosos sublinham o desinteresse da junta em resolver qualquer problema em Vaqueiros. Firmino Oliveira, antigo presidente da Junta de Vaqueiros, disse a O MIRANTE que está tudo “esvaziado” em Vaqueiros, até o saneamento básico onde se investiu meio milhão de euros está sem manutenção, por isso não se espanta que este problema com as pulgas seja ignorado.

*Reportagem completa na edição semanal de O MIRANTE

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo